Sandra Monteiro convidada a integrar o Comité de Regras da BISFed

Friday, 12 June 2020

Escrito por Marta Mascarenhas

A Árbitra Internacional de Boccia, Sandra Monteiro, viu ontem ser confirmada a sua integração no Comité de Regras de Boccia da Federação Internacional, BISFed.

Voluntária desde 1994 em competições de Boccia, ano em que fez o curso de Árbitra Nacional da modalidade e nunca mais parou de arbitrar desde então, Sandra tem colaborado de forma assídua, competente e com uma prestação de reconhecida excelência na arbitragem de boccia.

Presença assídua nas competições nacionais e internacionais de boccia, Sandra Monteiro já esteve, nessa qualidade, em três edições dos Jogos Paralímpicos (Pequim, 2008; Londres, 2012; Rio, 2016) e exerce, frequentemente, as funções de Árbitra Principal e Árbitra Principal Assistente nas competições da BISFed.

Adicionalmente, Sandra Monteiro colabora na formação nacional de Árbitros de Boccia e lidera a atual Comissão Nacional de Arbitragem.

A Direção da PCAND congratula-se com a aprovação da sua candidatura, sendo certo que Sandra constituirá uma mais-valia para o desenvolvimento da modalidade.