Quem Somos

imagem de conteúdo

Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto (PCAND) – Somos uma associação que procura criar todas as condições de acessibilidade e de orientação para a prática desportiva, sempre que possível de forma integrada nas estruturas já existentes do desporto regular e no meio comunitário onde residem os praticantes/atletas.

Somos uma organização reconhecida e respeitada internacionalmente para questões de deficiência e desporto, membros da Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes (FPDD), Comité Paralímpico de Portugal (CPP) e da Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral, bem como das Organizações desportivas internacionais para pessoas com Paralisia Cerebral: Cerebral Palsy – International Sports And Recreation Association (CPISRA), Boccia International Sports Federation (BISFed) e International Federation of Cerebral Palsy Football (IFCPF).

A PCAND está responsável pela representação das seguintes modalidades: Boccia, Boccia Sénior, Tricicleta, Futebol e Slalom em cadeira de rodas. 

 

 

 

As atividades desportivas constituem benefícios para a saúde e vantagens sociais para as pessoas com deficiência.

Trabalhando com a boa vontade de muitos, a PCAND consegue organizar campeonatos a nível regional, nacional e internacional. Para além das competências inerentes aos eventos de prática desportiva, a PCAND tem também como âmbito as formações de outros agentes desportivos, como por exemplo marcadores/cronometristas, juízes e treinadores das diversas modalidades.