Reunião do Projeto Paralímpico Tóquio 2020 em Rio Maior - Anunciada Chefe de Missão

Monday, 25 February 2019

Escrito por Marta Mascarenhas

Teve lugar no passado sábado, dia 23 de Fevereiro, 2019, a reunião anual do Programa de Preparação Paralímpica, em Rio Maior, onde estiveram presentes atletas e técnicos integrados no Projecto Paralímpico Tóquio 2020, entre os quais, atletas da modaldiade de boccia.

Liderados pelo Selecionador Nacional de Boccia, Prof. Luís Ferreira, a modalidade esteve representada pelos atletas Abílio Valente, Avelino Andrade, Carla Oliveira, João Pinto, Nelson Fernandes, Manuel Cruz, Pedro Clara e Ana Sofia Costa, bem como pelos Parceiros de Competição/Técnicos Assistentes Desportivos Alberto Clara, André Tavares, Diogo Rebelo, Jorge Cardoso, Mª Fernanda Silva e Celina Gameiro.

Para além de mesas dedicadas à troca de experiências positivas e dicas que possam auxiliar na preparação dos atletas, o Presidente do Comité Paralímpico de Portugal (CPP), José Manuel Lourenço, anunciou que Leila Marques Mota será a Chefe de Missão aos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. 

Conforme se pode ler na nota de Impresa do CPP em anexo, «Vice-presidente do CPP e nadadora em quatro edições de Jogos Paralímpicos (1996-2008), Leila Marques Mota declarou-se “honrada” por assumir um cargo desempenhado com o “objetivo primordial de prestar aos atletas as melhores condições possíveis para competirem ao melhor nível”

Leila Marques Mota afirmou ainda que “confiança e estabilidade” serão fatores decisivos para uns Jogos que serão “extremamente competitivos” e que “a responsabilidade dos atletas é o preço da grandeza de fazerem parte da elite”.»