Open Day | Encontro Inclusivo - Coimbra

Tuesday, 19 October 2021

Escrito por Isabel Silva

No âmbito do projeto "Incluir pelo Desporto", cofinanciado através do Programa de Financiamento a Projetos do Instituto Nacional de Reabilitação, I.P. (INR) e do Programa Nacional de Desporto para Todos, a PCAND irá organizar um Open Day | Encontro Inclusivo na cidade de Coimbra.

O objetivo principal do Projeto é a disseminação das modalidades adaptadas que a PCAND tutela, de modo a incentivar a prática desportiva regular em instituições que careçam dessas atividades ou pretendam complementar essa prática com outras modalidades, visando simultaneamente a captação de novos atletas.

Nesse sentido, por via deste projeto, a PCAND disponibilizará os seus serviços e formadores, pessoas de referência no mundo do desporto adaptado e respetivas modalidades, para localmente ajudar à implementação de uma nova modalidade e transmitir conhecimentos técnicos de iniciação à mesma.

Este Encontro irá contar com a presença de jovens que já praticam a disciplina desportiva e jovens que querem iniciar a prática.

O Open Day terá lugar no dia 23 de Outubro na Pista de Atletismo do Estádio Municipal de Coimbra, entre as 10h00 e as 13h00, onde será apresentada também a modalidade de Polybat.