Novas Regras Internacionais de Boccia - Versão 1.1 (Aplicáveis nas Competições Internacionais da BISFed)

Wednesday, 6 October 2021

Escrito por Marta Mascarenhas

A BISFed (Federação Internacional de Boccia) lançou, a 29 de Julho de 2021, a primeira versão das novas Regras Internacionais da modalidade de Boccia que serão aplicáveis nas suas Competições Internacionais a partir de 1 de Outubro de 2021.

Hoje mesmo foi publicada a Versão 1.1 das referidas regras, com a introdução de algumas precisões e ligeiras alterações, constantes do documento em anexo.

Assim, poderão encontrar em anexo nesta notícia, bem como no Separador Miodalidade - Boccia, quer a versão original, quer a  tradução feita pela PCAND destas mesmas regras para facilitar a sua análise.

Contudo, naturalmente, em caso de dúvida de interpretação, vigora a versão original, em inglês.

Ambas as versões serão atualizadas no Site da PCAND sempre que houver lugar a revisões internacionais.

Mais se ressalvam 2 notas fundamentais:

  • As regras aplicáveis nas Competições Nacionais de Boccia serão, naturalmente, inspiradas nas Regras da BISFed mas não totalmente coincidentes. A versão das regras aplicáveis nas Competições Nacionais será publicada e enviada aos Associados após o término do prazo de inscrições na PCAND (22 de Outubro).
  • Sempre que houver lugar a uma atualização internacional, a mesma será identificada pelo Nº da Versão das Regras referida na Capa (neste caso, Versão V.1.1) e as alterações resumidas na contracapa e assinaladas a cor diferente.