Marta Mascarenhas eleita para a Direção da BISFed 2021-2025

Tuesday, 14 December 2021

Escrito por Isabel Silva
A Federação Internacional de Boccia [BISFed] realizou recentemente a 4ª Assembleia Geral, em formato online, com a participação de 69 participantes de 37 membros da BISFed, onde foram destacados o progresso alcançado nos últimos dois anos, o sucesso dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, e manutenção da estabilidade financeira da Federação não obstante os sérios constrangimentos impostos pela pandemia.
Para além da aprovação da criação de um novo Conselho Consultivo à disposição para aconselhar o Presidente e a Direção da BISFed em temas importantes para o futuro da modalidade, esta foi igualmente a Assembleia Geral Eleitoral da nova Direção da BISFed  para 2021-2025.
Dos 10 elementos indicados pelos Países-Membros para eleição, foi escolhida, para além do Presidente (reeleito em 2019),  a seguinte composição para o Órgão Deliberativo máximo da Federação Internacional de Boccia: 
2 elementos que já integravam a Direção anterior assumiram novos Cargos:
- Vice-presidente - Jon Morgan (Reino Unido): Membro da Direção e Tesoureiro desde 2016, administrou os assuntos financeiros da BISFed, durante o difícil período de pandemia. Com larga experiência, é um profissional na área de gestão do desporto para pessoas com deficiência e do boccia.
- Secretária Geral da BISFed - Marta Mascarenhas (Portugal): A colaboradora da PCAND, Marta Mascarenhas, foi igualmente reeleita para a Direção, passando a assumir o cargo de Secretária-Geral da Federação Internacional. O seu contributo advém de larga experiência e conhecimento como organizadora de várias competições de boccia organizadas pela BISFed, bem como a nível local e nacional em Portugal. Tem integrado e pretende manter igualmente o seu papel no Bids Committee da BISFed.
 
Membros Adicionais eleitos para a Direção
  • Elsa Matthee (África do Sul)
  • Wai Ki Lau (Hong Kong)
  • Itzik Azoulay (Israel)
  • Romuald Schmidt (Polónia)
O Presidente da BISFed agradeceu a todos os Conselheiros cessantes pelo excelente e longo serviço prestado ao BISFed: Martin Lam (2013 - 2021); Dina Sotiriadi (2014-2021); Marcella Ramon (2017 - 2021) e Sung Hee Kang, (Membro do Conselho nomeado, 2019 - 2021).
 
A Direção da PCAND congratula-se com a eleição da sua candidatura, sendo certo que Marta Mascarenhas constituirá uma mais-valia para o desenvolvimento da modalidade a nível internacional.
 
Notícia da BISFed AQUI