Entrada em vigor do novo Teste de Bolas de Boccia nas Provas Nacionais e Internacionais

Monday, 8 May 2017

Escrito por Marta Mascarenhas

Conforme informado no passado mês de Março, a BISFed implementou um novo teste - Roll Test - para determinar as bolas de boccia aptas a serem utilizadas em provas oficiais da modalidades. Este teste virá substituir o Drop Test utilizado até ao momento e entrará em vigor nas provas sancionadas pela BISFed a partir de 21 de Maio, nos Asia and Oceania Regional Championships, em Hong Kong.

Desde que a alteração foi anunciada e que o teste foi adquirido pela PCAND, o referido dispositivo tem sido levado para as provas nacionais a fim de permitir aos atletas irem testando as suas bolas de acordo o novo teste.

Dado que o Roll Test entrará em vigor no presente mês de Maio, nas provas internacionais de boccia, determinou a PCAND que o teste entrará simultaneamente em vigor nas provas nacionais oficiais da modalidade. Assim, na próxima prova do calendário oficial de actividades (e em todas as provas oficiais da PCAND a partir desse momento), ou seja, no Campeonato Nacional de Boccia - Fase Final, que decorrerá em Paredes a 3 e 4 de Junho, as bolas já serão testadas em exclusivo com o Roll Test.

Para mais informações sobre o teste, consulte, por favor, o Site da BISFed ou a nossa notícia de 2 de Março.