"Desporto sem MAS" em Chaves a 5 de Dezembro

Friday, 25 November 2016

Escrito por Marta Mascarenhas

A próxima edição do projeto ”Desporto sem MAS”  decorrerá na cidade de Chaves, a norte do País. O projeto Desporto sem MAS, cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos do Instituto Nacional de Reabilitação, I.P. (INR) 2016, visa a promoção da prática desportiva, divulgando, a nível nacional, várias modalidades desportivas adaptadas, designadamente, o Boccia, o Futebol, a Tricicleta e o Slalom.

Procurar-se-á contribuir para a promoção e implementação da prática desportiva destas modalidades adaptadas em agrupamentos de escolas, autarquias e outras entidades/instituições, de forma a dar a conhecer a sua prática  pelas pessoas com deficiência e, em simultâneo, despertar o interesse da comunidade em geral.

A ação decorrerá nas instalações do Agrupamento de Escolas Dr. António Granjo, no dia 5 de Dezembro de 2016, entre as 9h30 e as 12h00, no período da manhã, e entre as 14h00 e as 16h30, no período da tarde.  

Serão apresentadas as modalidades referidas, incentivando a participação de alunos, docentes e demais interessados, nomeadamente instituições da localidade (IPSSs e instituições de apoio a pessoas com deficiência). Quem quiser aparecer, será bem-vindo, não sendo necessário qualquer acto de inscrição!

Agradecemos a divulgação da ação junto das entidades/ pessoas potencialmente interessadas.