Curso Internacional de Classificadores de Boccia: Abertas as Inscrições!

Tuesday, 30 July 2019

Escrito por Marta Mascarenhas

A PCAND orgulha-se de anunciar a realização do BISFed 2019 Basic Boccia Classification Course – Póvoa de Varzim, que terá lugar a 2 e 3 de Novembro de 2019, na cidade da Póvoa de Varzim, com o apoio da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência e do Comité Paralímpico de Portugal (CPP).

Esta formação encontra-se aberta a fisioterapeutas, médicos com bases em Reabilitação ou Neurologia ou pessoas com um conhecimento aprofundado sobre boccia (i.e., atletas, treinadores ou acompanhantes desportivos). Este curso, que habilitará os formandos que o concluam com sucesso como Classificadores Nacionais, é pré-requisito para prosseguir formação internacional com a BISFed nesta área.

Os formandos cujas candidaturas forem aceites e apoiadas pela PCAND e pelo CPP deverão assumir um compromisso de colaboração na Classificação Nacional de Atletas de Boccia.

Os interessados deverão apresentar a sua candidatura impreterivelmente até ao dia 26 de Agosto de 2019, remetendo os seguintes documentos:

  • Formulário de Inscrição;
  • Carta de Apresentação (em inglês e em português, explicando a motivação para realização da formação e porque será um bom candidato);
  • CV resumido.

Este curso internacional terá um nº limite de 12 formandos, contudo será atribuída prioridade a candidatos da Europa (4 vagas serão garantidas a Portugal como país anfitrião do curso). Em anexo encontra-se o formulário de inscrição e informação mais detalhada sobre o curso.