Curso de Árbitros de Boccia de Nível II

Monday, 21 December 2015

Escrito por Pedro Saraiva

Irá realizar-se, durante os próximos dias 19 e 20 de Janeiro de 2016, na cidade de Coimbra, um Curso de Árbitros de Boccia de nível II.

A formação decorrerá nas instalações da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, com o apoio da mesma entidade do ensino superior.

Poderá consultar em anexo o Folheto de Divulgação e a respectiva Ficha de Inscrição.

Mais informamos que a formação será acreditada, ou seja, serão atribuídas unidades de crédito a quem manifestar interesse, no âmbito do processo de formação contínua para treinadores de Boccia e de Desporto Adaptado.

Destacamos desde já algumas questões/ dúvidas que normalmente surgem:

a) O curso designa-se por Curso de Árbitros de Nível II, mas não tem o nível I como requisito de frequência;

b) A formação compreende uma componente teórica (dias 19 e 20 de Janeiro de 2016) e uma componente prática, a realizar nas provas de Boccia Sénior ou para atletas com Paralisia Cerebral (calendário de provas disponibilizado posteriormente);

c) Os formandos deverão ler as regras da modalidade antes da frequência no curso, que serão disponibilizadas através de email.

d) A PCAND prevê organizar, durante os meses de Janeiro/ Fevereiro, mais duas formações do género, uma na zona norte do país (Porto) e outra na zona sul (Lisboa/ Seixal).

O processo de inscrição para este curso terminará no dia 15 de Janeiro de 2016.