CPISRA MULTI-SPORTS DEVELOPMENT GAMES - Portimão 2019

Thursday, 7 February 2019

Escrito por Marta Mascarenhas

Foi ontem oficialmente anunciada a realização dos CPISRA MULTI-SPORTS DEVELOPMENT GAMES - Portimão 2019, que serão organizados pela PCAND em parceria com a Câmara Municipal de Portimão, sendo este um evento oficial de promoção de diferentes modalidades desportivas para pessoas com paralisia cerebral, especialmente vocacionado para a iniciação às modalidades.

No âmbito das suas obrigações como Cidade Europeia do Desporto 2019, Portimão acolheu de braços abertos esta iniciativa, que terá lugar de 8 a 13 de Outubro naquela cidade algarvia.

Este evento conta com provas e workshops subordinados a 3 modalidades distintas:

  • Boccia (sub-20) - para atletas que nunca tenham participado numa prova oficial da BISFed [Individual BC1, BC2, BC3, BC4, BC5 + Pares e Equipas, caso o nº de inscrições seja suficente para prova coletiva];
  • Tricicleta [Classes RR1, RR2, RR3];
  • Slalom em cadeira-de-rodas [Classes WS1A WS1B, WS2, WS3 WS4, WS5, WS6].

 

O evento contará ainda com a realização de workshops temáticos sobre as várias modalidades, destinados quer a atletas, quer a técnicos desportivos.

O processo de inscrição para o evento foi hoje anunciado aos países membros da CPISRA e decorrerá até ao dia 15 de Março.