Campeonato Nacional de Tricicleta 2018-19

Friday, 24 May 2019

Escrito por Pedro Saraiva

Decorreu na passada quarta-feira, dia 22 de maio de 2019, na cidade de Lisboa, o Campeonato Nacional de Tricicleta 2018-19.

A prova foi organizada pela PCAND, com a colaboração da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) e decorreu na pista de atletismo Professor Moniz Pereira, Lisboa. No presente campeonato estiveram presentes 20 atletas, a representar 4 associações/clubes, realizando provas de 100m, 200m, 400m e 800m, de duas categorias, RR1 e RR2.

Durante toda a manhã notou-se um ambiente competitivo e saudável entre os atletas participantes, bem como uma entreajuda entre atletas e técnicos. É importante realçar que esta modalidade tem vindo a ganhar mais adeptos, sendo que um dos objetivos será ter um maior número de atletas de modo a promover mais momentos de competição aos mesmos e que consigam atingir melhores marcas para chegar a nível internacional.

No final da prova, teve lugar a cerimónia protocolar que pode contar com a presença dos Presidentes da FPA e da PCAND, que nos seus discursos congratularam todos os presentes e informaram que a curto prazo serão disponibilizadas 16 tricicletas, sendo este mais um grande passo na promoção e divulgação da Tricicleta no nosso país.

Um agradecimento a todos os participantes e respetivos técnicos/associações, bem como aos árbitros/ juízes presentes no evento.

Poderá consultar em anexo os resultados e classificações finais da prova.