Campeonato do Mundo de Boccia BISFed 2016

Monday, 21 March 2016

Escrito por Pedro Saraiva

Tiveram hoje início as partidas do Campeonato do Mundo de Boccia 2016, nas categorias individuais, que se realiza em Pequim.

 Os atletas portugueses entraram em ação e, tal como se previa, embora o nível competitivo seja elevado, continuam confiantes que a preparação realizada irá surtir efeito, e mais cedo ou mais tarde os resultados mais esperados surgirão, ou seja, as vitórias consistentes.

 Em Individuais BC1, António Marques venceu o atleta de Hong Kong por 11 – 2, entrando com o pé direito na prova.

Quanto aos atletas da categoria de Individuais BC2, Abílio Valente venceu o atleta japonês por 5 – 2, Cristina Gonçalves venceu um atleta das Bermudas por 6 – 3. Fernando Ferreira teve bastantes dificuldades perante um atleta do México, tendo sido derrotado por 1 – 5.

Também os atletas da categoria de Individuais BC3 tiveram algumas dificuldades, tendo Luís Silva sido derrotado por um atleta tailandês por 1 – 4 e José Carlos Macedo por um atleta brasileiro por 2 – 3. Armando Costa levou de vencido o seu oponente, neste caso canadiano, por expressivos 21 – 0.

Na categoria de Individuais BC4, que, por infelicidade, colocou frente a frente os dois representantes portugueses na fase de grupos, Domingos Vieira venceu Carla Oliveira por 5 – 0.