BISFed 2017 Sevilha World Open: Seleção Nacional de Boccia arrecada 4 medalhas!

Monday, 7 August 2017

Escrito por Marta Mascarenhas

A Seleção Nacional de Boccia já está de regresso de sevilha, chegando hoje a Portugal.

Na mala trazem, nada mais, nada menos do que 4 medalhas repartidas entre as vertentes coletiva e individual da modalidade.

Assim, o Par BC3, composto por Avelino Andrade, José Carlos Macedo e Luís Silva, conseguiu arrecadar a medalha de Ouro, defrontando, na final, o Par inglês (formado por Patrick Wilson, Jamie e Scott McCowan), num jogo disputado que conquistaram já no parcial de desempate.

Já o Par BC4, de que faziam parte Carla Oliveira, Manuel Cruz e Pedro Clara, alcançou a Medalha de Bronze, uma vez mais face à Grã-Bretanha (com os atletas Evie Edwards e Stephen McGuire), tendo vencido o jogo por um sonante resultado (7-1).

Na competição individual, Portugal afirmou-se, uma vez mais, conquistando nada mais, nada menos do que 2 medalhas de Prata nas classes BC1 e BC3:

  • João Pinto, o mais novo atleta a integrar a delegação lusa volta a surpreender, conquistando o 2º lugar no pódio, na competição individual da classe BC1, frente ao Nº1 do Mundo, David Smith (Grã-Bretanha).
  • José Carlos Macedo volta a brilhar na classe BC3, conquistando a medalha de prata, num jogo disputadísismo com o nº 2 mundial, o grego Grigorios Polychronidis.

Muitos parabéns a toda a comitiva portuguesa, em particular aos atletas medalhadas pelos frutos do seu trabalho e dedicação!

Consulte aqui todos os resultados desta prova.