Avelino Andrade na Final da Competição Individual no Dubai

Tuesday, 18 December 2018

Escrito por Marta Mascarenhas

Já decorreram os jogos de quartos-de-final e as meias-finais no BISFed 2018 Dubai Boccia World Open, tendo apenas os atletas BC3 seguido em frente.

Na competição indivdual dos BC1, André Ramos perdeu face ao eslovaco Tomas Kral por 5 - 0.

De facto, Cristina Gonçalves sofreu uma pesada derrota (10 - 0) frente ao japonês Hidetaka Sugimura (4º posicionado no ranking mundial dos BC2) e Abílio Valente, apesar de ter estado a ganhar por 2 - 0 no final do 2º parcial, não conseguiu segurar o resultado, acabando por perder por diferença de um ponto (2 - 3) face ao actual nº 1 do ranking mundial, o tailandês Worawut Saengampa.

Nos quartos-de-final da classe BC3, José Macedo teve um desempenho digno de nota face ao actual campeão mundial da classe, Grigorios Polychronidis, a quem venceu por 5 - 2. Já Avelino Andrade assegurou a primeira medalha portuguesa, vencendo, nos quartos-de-final, o australiano Spencer Cotie por 5 - 3, e derrotando o companheiro de seleção José Macedo, numa emocionante meia-final, cujo resultado final se saldou em 3 - 2 .

Seguem-se os jogos em que os dois atletas portugueses podem assegurar medalhas para Portugal:

  • José Macedo disputa a medalha de bronze com o japonês Kazuki Takahashi às 16h00 (hora no Dubai, meio-dia em Portugal);
  • Avelino Andrade joga a final às 17h30 (hora no Dubai, 13h30 em Portugal) frente ao Australiano Daniel Michel.  

Todos a torcer por Portugal!!!