André Tavares convidado a integrar o Comité de Desenvolvimento da BISFed

Friday, 7 August 2020

Escrito por Isabel Silva

O Treinador Nacional de Boccia, André Tavares, foi hoje convidado a integrar o Comité de Desenvolvimento da Federação Internacional de Boccia, BISFed.

Em contacto com a modalidade de Boccia desde 2008, ocupa a função de coordenador do Programa "Desporto para Todos" em Espinho, cidade onde reside, de modo a criar oportunidades iguais para todos terem uma prática desportiva adequada. Para além disso, André Tavares apresenta-se neste programa como Treinador de Boccia, promovendo a participação dos seus atletas a nível nacional, tendo atualmente um atleta na Seleção Nacional de Boccia, ao abrigo do Programa de Esperanças e Talentos Paralímpicos.

Paralelamente, o treinador organiza workshops e diversas sessões relacionadas com o desenvolvimento da modalidade de Boccia e lecciona alguns cursos da modalidade para professores nas escolas. 

Adicionalmente, colabora com a PCAND desde 2012 na organização de eventos internacionais e integra a Comissão Técnica em Portugal, que tem como responsabilidades a elaboração de propostas de mudanças ao sistema competitivo de Boccia, bem como monitorizar a organização competitiva da modalidade a nível nacional.

A Direção da PCAND congratula-se com a aprovação da sua candidatura, sendo certo que André Tavares constituirá uma mais-valia para o desenvolvimento da modalidade a nível internacional.