2023 World Boccia Youth World Championships

Wednesday, 3 November 2021

Escrito por Isabel Silva

É com grande orgulho que a PCAND informa que Portugal irá organizar o PRIMEIRO Campeonato do Mundo de Jovens 2023 da BISFed.

O Campeonato vai ser realizado na cidade de Vila do Conde entre 7 e 16 de Julho de 2023.

A este propósito, o Presidente da PCAND António Barata, refere que "A PCAND e a cidade de Vila do Conde têm o prazer e a honra de receber o 1º Campeonato do Mundo de Boccia para Jovens. Consideramos ser um reconhecimento pelo trabalho dedicado ao longo de 38 anos aos atletas e à modalidade de Boccia. A enorme vontade de receber jovens praticantes de todo o mundo, aliada à experiência acumulada de muitas organizações de eventos internacionais, com sucesso, dão-nos a garantia de poder cumprir os requisitos da BISFed e de todos os participantes."

Já o Presidente da BISFed, David Hadfield, comentou que “Gostaria de agradecer aos países candidatos, Portugal e Itália, pelo excelente nível das candidaturas (à organização deste evento). Estamos muito entusiasmados por podermos organizar o Campeonato do Mundo de Jovens num ambiente familiar em Portugal. Estamos igualmente muito satisfeitos pelo facto de que o rápido crescimento do nosso desporto permita esta nova competição e esperamos que o evento apresente o Mundo às estrelas de boccia do futuro. Estamos ansiosos para ver os nossos jovens atletas em Portugal."

O processo de qualificação para o Campeonato do Mundo de Jovens 2023 encontra-se disponível em anexo.