Seixal acolhe o Iº Encontro de Jovens Talentos PCAND – Zona Sul 2026

Monday, 19 October 2026

Escrito por Anonymous (não verificado)

O Seixal recebeu o Encontro de Jovens Talentos – Zona Sul 2026, uma iniciativa da Associação de Paralisia Cerebral Almada Seixal e da PCAND que proporcionou aos jovens atletas um momento de participação desportiva, convívio e partilha, celebrando os valores da inclusão, do respeito e do espírito desportivo.

Integrado na 43.ª edição da Seixalíada, o encontro constituiu uma oportunidade para os atletas demonstrarem as suas capacidades, desenvolverem competências e vivenciarem os benefícios da prática desportiva, num ambiente de entusiasmo e companheirismo.

Focado na modalidade de boccia, em que as jovens promessas presentes demonstraram particular empenho e desenvolvura, houve ainda tempo para alguns dos participantes experimentarem a tricicleta.

Para além dos resultados alcançados, esta iniciativa destacou a importância de criar oportunidades de participação desportiva para todos, reconhecendo o talento, o empenho e a dedicação de cada atleta.

A PCAND agradece ao Município do Seixal e à Associação de Paralisia Cerebral de Almada-Seixal pelo apoio prestado à realização deste encontro, contribuindo para a promoção e o desenvolvimento do desporto adaptado.

Um agradecimento especial é também dirigido aos clubes/associações/instituições participantes, aos árbitros e aos voluntários, cujo envolvimento, disponibilidade e dedicação foram fundamentais para o sucesso da iniciativa.

A todos os atletas, deixamos os nossos parabéns pela participação, pelo empenho e pelo espírito desportivo demonstrado ao longo do encontro.

O talento não tem limites. O desporto é para todos!