Regulamento Nacional de Provas de Boccia 2021-2022 & Sessão de Apresentação

Thursday, 6 January 2022

Escrito por Ana Formiga
A PCAND publicou, em Dezembro de 2021, o novo Regulamento de Provas de Boccia da Época Desportiva 2021-2022.
Este documento será aplicado de forma progressiva, com reformulações introduzidas época-a-época com vista a permitir uma transição para  novos regulamentos  na linha dos emanados pela Federação Internacional - BISFed - devidamente  adaptados à realidade nacional, e por forma a se poder adaptar à incerteza que a situação pandémica impôs.
Assim, este regulamento será implementado e pocurará:
- Fazer uma transição gradual e progressiva do modelo existente para um novo modelo, adaptado à realidade nacional;
- Criar novas oportunidades competitivas e mais motivadoras para os atletas;
- Aproximar a realidade competitiva nacional do preceituado nos regulamentos internacionais e apostar no desenvolvimento e deteção de novos talentos.
 
Conscientes de que estas alterações  terão impacto significativo no quadro competitivo nacional de boccia, a PCAND irá realizar uma sessão online de apresentação deste documento, no dia 25 de Janeiro, pelas 17h00, aberta a todos quantos se quiserem inteirar das principais alterações introduzidas e dos princípios estruturantes do novo regulamento.
Para participarem na sessão deverão inscrever-se até dia 21 de Janeiro, enviando um email para geral@pcand.pt 
Poderão enviar, previamente, quaisquer questões e dúvidas para o mesmo e-mail, que serão esclarecidas na apresentação do dia 25 de Janeiro.
O Regulamento Nacional de Provas de Boccia 2021 – 2022 encontra-se publicado no site da PCAND, na modalidade de Boccia. Para aceder, clique AQUI.