6 MEDALHAS INDIVIDUAIS E 3 PÓDIOS NA COMPETIÇÃO COLETIVA NO CAIRO 2024 WORLD BOCCIA CHALLENGER

Monday, 22 July 2024

Escrito por Isabel Silva

A Seleção Nacional de Boccia esteve presente no Cairo 2024 World Boccia Challenger, esta que foi a última competição antes dos Jogos Paralímpicos Paris 2024.

Terminaram a sua participação no passado dia 21 de julho, com um saldo bastante positivo de 6 medalhas na vertente individual e 3 pódios no coletivo.

Na competição individual, os atletas André Ramos, Cristina Gonçalves, David Araújo e Paulo Cardoso conquistaram o ouro; as atletas Catarina Monteiro e Joana Pereira a medalha de prata; os atletas Armando Costa e Diogo Castro terminaram nos quartos de final; e a atleta Patrícia Dinis ficou em 5º lugar.

A Patrícia Dinis terminou a sua participação na competição individual com quatro derrotas na sua primeira participação internacional.

O Armando Costa e o Diogo Castro, perderam ambos nos quartos de final, após passarem em segundo lugar do seu grupo com uma vitória e uma derrota. 

A Joana Pereira passou em segundo lugar do seu grupo com duas vitórias e uma derrota, tendo chegado à final onde perdeu com a indiana Anjali Devi, com quem já tinha jogado na fase de grupos, arrecadando a medalha de prata. A Catarina Monteiro, após uma vitória e uma derrota frente à sua companheira lusa, arrecadou também a medalha de prata.

O André Ramos não deixou margem para os seus adversários, tendo feito uma mão cheia de vitórias, ganhou os três jogos da fase de grupos, vencendo também a meia final e a final que lhe deram a medalha de ouro. A Cristina Gonçalves venceu facilmente os dois jogos da vertente individual, ganhando assim a medalha de ouro. O David Araújo venceu os quatro jogos da pool única e arracadou a medalha de ouro. O Paulo Cardoso com duas vitórias na fase de grupos passou diretamente para as meias finais, tendo vencido mais dois jogos e fez com que A Portuguesa se ouvisse mais uma vez no Cairo com a sua medalha de ouro.

O Par BC4 constituído pelos atletas Patrícia Dinis & Paulo Cardoso venceram um jogo contra o par do Egito, tendo apenas perdido com a Ucrânia, dando-lhes o acesso à medalha de prata.

A Equipa BC1-BC2 constituída pelos atletas André Ramos, Cristina Gonçalves & David Araújo, após duas vitórias com uma longa margem às equipas do Egito e da Arábia Saudita, levaram a bandeira ao lugar mais alto do pódio e conquistam o ouro.

O Par BC3 constituído pelos atletas Diogo Castro & Joana Pereira, com quatro vitórias frente aos pares da Arábia Saudita, India, África do Sul e Egito, fizeram com que A Portuguesa se ouvisse pela 6ª vez no Cairo 2024 World Boccia Challenger com a medalha de ouro.

 

Muitos parabéns a todos os envolvidos nesta competição!

Parabéns Portugal!