Projeto W-Slalom: Desafio/Convite à colaboração com o Projeto

Wednesday, 14 February 2018

Escrito por Marta Mascarenhas

No sentido de promover a divulgação da modalidade de slalom em cadeira-de-rodas, vem a PCAND remeter-vos o texto de apresentação e anexo do Projeto W-slalom, cofinanciado pela União Europeia,  no âmbito do Programa Erasmus+, e de que a PCAND é parceira.

A PCAND lançou um desafio aos seus aassociados, APC's , Escolas e outras entidads que colaborem neste Projeto que decorrerá até Dezembro de 2019. Essa colaboração traduzir-se-á, inicialmente, na participação de profissionais que trabalham com crianças e jovens com deficiência (professores, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, entre outros), bem como crianças e jovens e seus familiares em grupos focais nos quais será apresentada e discutida a modalidade. Estes grupos focais deverão estar concluídos até Março do presente ano. Paralelamente, serão harmonizadas as regras internacionais da modalidade, com especial enfoque na sua implementação para iniciados e desenvolvido um conjunto de sessões de sensibilização, sobre esta modalidade, que serão disponibilizadas gratuitamente aos interessados, de Norte a Sul do País. Será igualmente construído um Módulo de Treino de Slalom em Cadeira-de-Rodas e ministradas sessões de formação para Treinadores/Professores que, posteriormente, deverão implementar o respetivo módulo de treino em crianças dos 6 aos 18 anos já em 2019.

Face ao exposto, apelamos à vossa colaboração neste Projeto que consideramos de extrema importância e de grande interesse para todos. Agradecemos o vosso feedback quanto à disponibilidade para colaborar neste projeto até ao próximo dia 18 de Fevereiro de 2018 para o e-mail geral@pcand.pt.

Consultem o texto em anexo para mais informações sobre o projeto.