Prémio “Conhecer Mais para Incluir Melhor” da FPDD - Artigo “Treino de Competências Psicológicas na Seleção Nacional de Boccia: Uma Intervenção Psicológica”.

Thursday, 5 December 2019

Escrito por Marta Mascarenhas

Foi no passado dia 3 de Dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que decorreru, na Covilhã, o IV Seminário da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD) “Conhecer mais para incluir melhor”, organizado pela FPDD em colaboração com a Universidade da Beira Interior.

No conjunto das publicações referidas no Seminário, destacou-se o artigo "Treino de Competências Psicológicas na Seleção Nacional de Boccia: Uma Intervenção Psicológica”, referente ao trabalho desenvolvido pelo Dr. Tiago Maciel (Psicólogo atual da Seleção Nacional de Boccia) e pelo Dr. Rui Gomes (Psicólogo da Seleção Nacional de Boccia no ciclo paralímpico anterior), vertido num trabalho escrito desenvolvido em parceria com a Dr.ª Liliana Fontes, da Escola de Psicologia da Univerisdade do Minho. 

A PCAND orgulha-se de informar que o artigo supramencionado, referente ao treino das competências psicológicas na Seleção Nacional de Boccia, foi agraciado com o Prémio “Conhecer Mais para Incluir Melhor” da FPDD, reconhecendo-o como melhor artigo de 2019 da revista da FPDD.

Os nossos parabéns aos autores e agradecimentos aos Atletas e Elementos da Equipa Técnica Nacional que contribuíram para este sucesso.

Caso pretenda ler a versão do artigo na íntegra, o mesmo encontra-se em anexo.

Pode consultar a publicação da FPP, clicando AQUI.