Portugal alcança Ouro e Prata na Tricicleta!

Monday, 17 July 2017

Escrito por Marta Mascarenhas

Regressaram ontem de Frederiksberg, na Dinamarca, os atletas e técnicos que compuseram a Seleção Nacional de Tricicleta que, desde o dia 9 de Julho, representaram, de forma condigna e meritória, a bandeira lusa no CPISRA World Championship & 21st RaceRunners Camp & Open Cup - Dinamarca.

A prestação dos 3 atletas convocados pela Selecionadora Nacional, Ana Nunes, foi, de facto, digna de orgulho, nesta que foi a sua estreia à frente do grupo e que, nas palavras da própria, se constituiu como uma experiência de aprendizagem para todos os envolvidos (atletas e técnicos), tendo a mesma registado com agrado um aumento do número e da qualidade de atletas participantes a nível mundial.

De parabéns estão todos os atletas e seus acompanhantes que, em conjunto, conseguiram que a Seleção Nacional estivesse presente em oito finais!

Hugo Correia (APC Lisboa), João Lomar (APPC) e Sandra Semedo (APC Coimbra) foram os atletas presentes, destacando-se claramente esta última que, somando ao seu palmarés de vitórias nacionais, se sagrou como campeã mundial nos 400m (Medalha de Ouro) e vice-campeã (Medalha de Prata) nos 200m, na sua classe RR2. Na prova dos 100m, a atleta quase chegou ao pódio, tendo, no entanto, conquistado um significativo 4º lugar.

Esta foi, claramente, uma aposta ganha na modalidade! Consulte em anexo os resultados da prova.