Eventos BISFed 2018 - Informações Relevantes

Monday, 27 November 2017

Escrito por Marta Mascarenhas

A BISFed (Federação Internacional de Boccia) lançou os seguintes alertas relativamente às Competições Internacionais de Boccia de 2018 e aspectos que perdurarão de 2019 em diante:

  • Quota Feminina - No Campeonato do Mundo de 2018, cada Par ou Equipa tem de incluir pelo menos uma atleta feminina. A partir de 2019, cada Par e cada Equipa que compita num Open Mundial, Campeonato da Europa e nos Jogos Paralímpicos tem de incluir pelo menos uma atleta feminina. A Quota Feminina não se aplicará aos Opens Regionais de 2018, 2019 e 2020; contudo, os países participantes são incentivados a considerar incluir mais atletas femininas nos Opens Regionais.

 

  • Pares BC3 - A partir de 2018, será retirado da Regra 3.2 o requisito de que um atleta com Paralisia Cerebral tenha de integrar a competição dos Pares BC3.

 

  • Estrutura das Competições - A partir do Primeiro Open Regional, a Competição Individual terá lugar primeiro, nas provas internacionais, sendo seguida da Competição de Pares & Equipas. Tal alteração permitirá a observação de atletas que tenham sido classificado no início da prova.