Curso de Árbitros de Boccia - Castelo Branco

Friday, 27 January 2017

Escrito por Pedro Saraiva

Decorreu nos dias 24 e 25 do corrente mês, na Escola Superior de Educação (ESE), o curso de árbitros de Boccia nível II. 
Luís Ferreira, selecionador nacional de Boccia, deu formação a 20 participantes. O curso consistiu em duas partes: teórica e prática simulada, tendo sido igualmente feita uma avaliação teórica. 
Esta iniciativa foi organizada no âmbito da unidade curricular de Projetos e Eventos Desportivos, da licenciatura de Desporto e Atividade Física, em parceria com Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto (PCAND). 
O objetivo deste curso passou por dar resposta às diferentes competições desta modalidade, que em Castelo Branco, é praticada no âmbito do Desporto Escolar e por pessoas portadoras de deficiência intelectual. 
Tendo já sido organizado em outras zonas do país, em Castelo Branco foi a primeira vez que houve oportunidade de formar árbitros desta modalidade. 
Agora o passo seguinte destas duas dezenas de formandos será a participação como árbitros em três competições supervisionadas pela PCAND. 
A comissão organizadora entregou 200 euros de lucro à Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação com o intuito de ajudar os alunos mais desfavorecidos desta instituição. 

Autoria do Texto: João Domingues