Cobertura televisiva do Boccia nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020

Monday, 10 September 2018

Escrito por Marta Mascarenhas

É inédito e está confirmado: o boccia passa a integrar o leque de modalidades que terá cobertura televisiva nos Jogos Paralímpicos em 2020, conforme foi anunciado pelo IPC (Comité Paralímpico Internacional) a 6 de Setembro.

Depois da cobertura televisiva da BBC no Campeonato do Mundo de Boccia, que teve lugar em Liverpool, Inglaterra, no passado mês de Agosto, sucedem-se as boas notícias, firmando cada vez mais a visibilidade da modalidade e a sua promoção à escala mundial.

Esta conquista deve-se ao esforço conjunto do Comité Organizador dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 do IPC, e dos Olympic Broadcasting Services, nomeados pelo IPC como principal responsável pela cobertura dos Jogos Paralímpicos.

Conforme noticiado no Site da BISFed, todos os recordes de transmissão foram batidos nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, com uma cobertura de televissão, rádio e online, que alcançou 154 países, tendo as audiências televisivas ascendido cumulativamente a 4.1 biliões de pessoas. Tal permite perceber a importância e visibilidade que etsa decisão do IPC terá na divulgação da modalidade de boccia por todo o mundo.