Cancelamento do Evento Internacional de Boccia 2021 & Atribuição do World Cup Series Póvoa 2022 a Portugal

Tuesday, 16 March 2021

Escrito por Marta Mascarenhas

Caros Associados,

Serve o presente para informar que a Federação Internacional de Boccia [BISFed] decidiu ontem ser necessário cancelar a realização do BISFed 2021 Póvoa Boccia World Open, que teria lugar na Póvoa de Varzim em Julho do presente ano.

De facto, atendendo à incerteza gerada pela situação de pandemia e à proximidade da data do evento em relação aos Jogos Paralímpicos, considera a Federação Internacional não ser aconselhável a realização deste evento, tendo optado pelo seu cancelamento à semelhança do que foi decidido em relação aos eventos do 1º semestre do presente ano. 

 A PCAND, enquanto Comité Organizador do Evento, envidou todos os esforços e trabalhou em proximidade com a BISFed para procurar viabilizar este que seria o último evento competitivo antes dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, mas considerou a BISFed que a sua realização acarretaria demasiados riscos impossíveis de neutralizar com segurança para os participantes.

Adicionalmente, confirmamos que se encontra confirmada a realização do BISFed World Cup Series Póvoa 2022, de 4 a 11 de Julho de 2022, para o qual contamos com o vosso indispensável apoio e colaboração para que seja uma Competição Desportiva de Alto Nível.

Naturalmente que lamentamos o cancelamento do evento deste ano, embora, como imaginam, se tratou de uma decisão que não depende da nossa vontade, mas cujos fundamentos, naturalmente, compreendemos. Mas tal só reforça o nosso compromisso e empenho em fazer do BISFed World Cup Series Póvoa 2022 uma competição memorável e contamos com a vossa colaboração para fazer deste desejo uma realidade.