Assembleia Geral da BISFed 2019 vai realizar-se em Portugal!

Thursday, 18 October 2018

Escrito por Marta Mascarenhas

Está confirmado! A Federação Internacional de Boccia - BISFed - atribuiu a Portugal a organização da sua Assembleia Geral, que terá lugar em 2019, naquele que é o último ano do período de qualificação dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

Já havia sido confiada a Portugal a organização da que se prevê ser a última prova europeia de qualificação para os Jogos Paralímpicos - o BISFed 2019 World Open - Póvoa de Varzim, que decorrerá naquela cidade de 28 de Outubro a 4 de Novembro. Desta feita, a Assembleia Geral terá lugar a seguir à prova, igualmente na Póvoa de Varzim, de 3 a 5 de Novembro.

Esta AG reveste uma especial importância dado que nela terá lugar a eleição da/o Presidente da BISFed, bem como decorrerão workshops sobre temas tão relevantes como a Classificação Desportiva ou a Estrutura Competitiva no novo ciclo paralímpico.

A respeito do êxito desta candidatura, o Presidente da PCAND, António Barata, proferiu as seguintes palavras:

"A PCAND, em representação da FPDD congratula-se com a atribuição a Portugal da organização da Assembleia Geral, incluída no BISFed World Open Povoa 2019. Este é, para nós, o reconhecimento do empenho e da qualidade do trabalho que desenvolvemos para a promoção e elevação do Boccia, enquanto modalidade Paralímpica e de Desporto para Todos.
Esperamos igualmente, com a colaboração da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, contribuir para que este seja um momento aprazível e memorável para todos os delegados que nos visitarem."

Podem consultar a notícia no Site da BISFed clicando AQUI